Atropelamento no Jardim do Bosque, em Matão, resulta em vítima fatal

Previsão do tempo nesta quarta-feira (15)
15 de junho de 2022
Câmara aprova texto-base de projeto que limita ICMS dos combustíveis
15 de junho de 2022
Exibir todos

Atropelamento no Jardim do Bosque, em Matão, resulta em vítima fatal

Um idoso de 91 anos ficou debaixo de um Volkswagen Fox

Um grave acidente envolvendo um Volkswagen Fox e um pedestre foi registrado no cruzamento da Rua Ottoni Corrêa, confluência com a Avenida São Paulo, no Jardim do Bosque, em Matão, por volta das 10h, de terça-feira, 14.

De acordo com o Boletim de Ocorrências registrado pela Polícia Militar, o senhor José Pereira da Silva Filho, de 91 anos, seguia a pé pela Rua Otoni Corrêa e, quando realizava a travessia utilizando a faixa de pedestre, para se dirigir à Avenida São Paulo foi atingido por um veículo Volkswagen Fox.

Ao volante estava uma senhora de 60 anos, que seguia pela Rua Otoni Corrêa, após passar pelo semáforo, sentido Bosque / Bairro Alto. De acordo com o B.O. A motorista ficou em estado de choque e acabou sendo socorrida por familiares ao pronto socorro de Matão.

Já o senhor José pereira da Silva Filho ficou preso debaixo do carro, em frente à RL Auto Mecânica, e de imediato foi socorrido por Leandro Martins, proprietário da mecânica, que rapidamente lançou mão de um elevador hidráulico portátil para erguer o veículo, com objetivo de evitar os danos maiores a vítima, entretanto o idoso que estava desmaiado, mas apresentava sinais de vida.

Para melhor atender a ocorrência, a Polícia Militar e agentes de Trânsito isolaram o local do acidente, desviando o trânsito e a vítima permaneceu imóvel e desacordada até a chegada do SAMU e do Corpo de Bombeiros, para início dos primeiros socorros.

Foi necessária a reanimação da vítima mediante massagem cardíaca. Posteriormente o idoso foi encaminhado em caráter de urgência o pronto socorro, mas infelizmente veio a óbito.

A Polícia Científica foi acionada para a realização perícia técnica e apurar a causa do acidente.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araraquara para a realização de necropsia. O boletim de ocorrência foi elaborado como homicídio culposo (quando não tem intenção de matar). O fato segue para investigações.

Fotos: Divulgação redes Sociais/Corpo de Bombeiros

Deixe uma resposta