Anvisa recebe pedido para uso emergencial de medicamento contra covid

Países europeus atualizam restrições durante 4ª onda da covid e cepa ômicron
28 de novembro de 2021
Divinão recebe homenagem na galeria da Praça Waldemar Primo Pinotti
28 de novembro de 2021
Exibir todos

Anvisa recebe pedido para uso emergencial de medicamento contra covid

imagem ilustrativa

Molnupiravir é fabricado pela empresa Merck Sharp & Dohme

O molnupiravir, medicamento para combate à covid-19, teve o seu pedido de uso emergencial apresentado, nesta sexta-feira (26), à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pela empresa Merck Sharp & Dohme.

De acordo com a empresa, “estudos demonstram que o medicamento, quando administrado no início da infecção, tem a capacidade de reduzir casos de hospitalização e mortes”, dados que serão revisados pela Anvisa.

“As primeiras 24 horas de análise serão utilizadas para fazer uma triagem do processo e verificar se os documentos necessários estão disponíveis. Se houver informação importante faltando, a Anvisa pode solicitar ao laboratório”, informou a agência.

A Anvisa lembrou que o prazo de avaliação do uso emergencial e temporário de medicamento é de até 30 dias. “A análise não considera o tempo do processo em status de exigência técnica, que é quando o laboratório precisa responder questões técnicas feitas pela agência dentro do processo”.

No dia 19 de novembro, a Anvisa e o laboratório já haviam realizado a reunião de pré-submissão do produto, que ocorreu antes do envio formal do pedido à Anvisa pela empresa.

Fonte: Anvisa

Deixe uma resposta