ALZHEIMER- Como lidar

STF remarca para agosto julgamento sobre descriminalização de drogas
16 de julho de 2023
Lula decide: ponto facultativo nos jogos do Brasil na Copa feminina
17 de julho de 2023
Exibir todos

ALZHEIMER- Como lidar

A doença de Alzheimer é uma doença degenerativa do cérebro que acomete pessoas de idade. Funções cerebrais como memória, linguagem, cálculo, comportamento são comprometidas de forma lentamente progressiva levando o paciente a uma dependência para executar suas atividades de vida diária.
Os primeiros sinais são a perda de memória e o comportamento alterado do indivíduo. Não é qualquer perda de memória que devemos ficar alertas, mas àquela que se repete e começa a comprometer o dia a dia da pessoa, interferindo no funcionamento das atividades pessoais.
Com o evoluir da doença, estas perdas são cada vez mais progressivas e comprometem até memórias autobiográficas do paciente (como nome dos filhos e netos).
Existem medicações atualmente que estabilizam a doença ou diminuem a velocidade de perda funcional em cerca de cinco anos ou mais, podendo oferecer mais tempo com qualidade de vida ao paciente e aos familiares. Apesar do Alzheimer não ter cura, estas medicações, desde que bem otimizadas, podem oferecer conforto, alívio e qualidade de vida.
Para tanto , é importante manter contato com especialistas da área
Fonte In Vita

Deixe uma resposta