Aloizio Mercadante assumirá o BNDES

Margareth aceita comandar a Cultura, apesar de críticas internas
13 de dezembro de 2022
Neymar é absolvido por supostas irregularidades em sua contratação pelo Barcelona
14 de dezembro de 2022
Exibir todos

Aloizio Mercadante assumirá o BNDES

O presidente eleito disse que disse que privatizações neste país não serão realizadas, indicando que contará com a dobradinha de Haddad e Mercadante para tal

O presidente Luis Inacio Lula da Silva anunciou na tarde de terça-feira, 13, o nome de Aloizio Mercadante para assumir a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) durante seu futuro mandato, a partir de 1º de janeiro.
“Ouvi boato que Mercadante seria presidente do BNDES. Não é mais boato. Quero dizer que o Mercadante será o presidente do BNDES”, disse Lula, sob aplausos. “Precisamos de alguém que pense em desenvolvimento, inovação tecnológica, para que esse país volte a gerar empregos. E para dizer ao mundo inteiro que quiser vir para cá, que venha. Nosso país voltará a ser respeitado.”
Lula também falou sobre as privatizações, afirmando que “vão acabar as privatizações neste país. Já privatizaram quase tudo, mas isso vai acabar”. O anúncio foi o único do petista durante a cerimônia de encerramento dos trabalhos do gabinete de transição, ocorrido na terça-feira, 13, em Brasília. Era esperado que o discurso apresentasse o nome de novos ministros, o que não aconteceu.
No entanto, para que o nome de Mercadante seja aprovado no BNDES, o governo eleito tem de alterar a Lei das Estatais para voltar a permitir a indicação de políticos para os cargos de diretoria e conselhos de administração. Questionado nesta semana sobre o tema, ele disse desconhecer a discussão.
Fonte: O Antagonista

Deixe uma resposta