Agosto Lilas: Banco do Brasil lança campanha de combate à violência contra mulher

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Agosto Lilas: Banco do Brasil lança campanha de combate à violência contra mulher

O Banco do Brasil aderiu na segunda-feira, 1º, à campanha Agosto Lilás, de combate à violência contra a mulher. Segundo o presidente do banco, Fausto Ribeiro, a iniciativa é uma continuidade da campanha Sinal Vermelho, criada no ano passado. O objetivo é disponibilizar a rede do Banco do Brasil e seus funcionários para que possam identificar situações em que mulheres se encontrem em risco. Fausto completou, dizendo que o funcionário do banco precisa estar preparado para identificar essas situações envolvendo risco da mulher e acionar, de forma discreta e segura, os meios competentes para que a gente possa, de alguma forma, auxiliar nessas situações de risco. Ele salientou ainda que 19 mulheres já foram auxiliadas por meio dessa ação.
Segundo Ribeiro, o banco treinou mais de 30 mil funcionários no último ano para que estejam preparados a agir em situações que detectarem uma mulher vítima de violência. Segundo ele, é necessário que os funcionários estejam preparados ao serem acionados em situação de risco e possam agir de forma discreta e segura, porque essa situação, de alguma forma, exige esse comportamento, para que a mulher possa, de alguma forma, utilizar essa rede de agências do Banco do Brasil para poder fazer essa denúncia. E o Banco do Brasil, por sua vez, poderá acionar os meios competentes – no caso a polícia – para que a mulher possa se sentir segura e protegida.
De acordo com Fausto Ribeiro, o Banco do Brasil tem outras estratégicas voltadas para o público feminino como o BB para Elas, que são carretas com serviços que auxiliam mulheres que querem empreender. São três grandes eixos desse programa: soluções financeiras para o tipo de negócio desejado; educação empreendedora; e ações relacionadas ao bem estar e saúde.
O presidente do banco também falou destacou que a campanha seguirá por prazo indeterminado
Fonte: Banco do Brasil

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