Hospital de Matão pleiteia recursos para manter atendimento regional

3ª rodada do Campeonato “Taça Kito Pereira” coloca o Unidos do Parque Aliança e Silvânia empatados na liderança
17 de maio de 2022
Os cuidados com a Saúde Mental
17 de maio de 2022
Exibir todos

Hospital de Matão pleiteia recursos para manter atendimento regional

Secretaria de Estado da Saúde avalia destinação para procedimentos de alta complexidade

Na terça-feira (10), o diretor presidente do Hospital ‘Carlos Fernando Malzoni’, João Carlos Marchesan, a superintendente Denise Minelli e gestores da instituição estiveram na Secretaria de Estado da Saúde, acompanhados pelo secretário estadual de Agricultura, Francisco Matturro, pelo deputado federal Baleia Rossi e pelo deputado estadual Itamar Borges. Em audiência com secretário executivo da Saúde, Eduardo Ribeiro Adriano, a reunião objetivou a busca de recursos para o Hospital de Matão.

João Marchesan destacou as ações realizadas e os desafios do Hospital de Matão para manter o atendimento regional de alta complexidade. Em resposta, o secretário solicitou um estudo detalhando o extra teto SUS, ou seja, o que o Hospital produz acima da cota contratada; os valores recebidos que estão aquém do custo dos procedimentos e o déficit que isso acarreta à instituição, para análise e atendimento pela Divisão Regional de Saúde (DRS III de Araraquara) e Secretaria Estadual de Saúde.

O Hospital de Matão é referência regional com atendimentos de alta complexidade para pacientes de dez municípios vizinhos. A superintendente Denise Minelli disse que “os deputados Baleia Rossi e Itamar Borges têm apoiado as demandas do nosso Hospital. Agradecemos por essa importante ajuda. O Hospital tem enfrentado dificuldades econômicas desafiadoras, e esse apoio será essencial para a manutenção dos serviços de excelência a toda população usuária do Serviço Único de Saúde (SUS)”.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital

Deixe uma resposta