2023: Ano da Pressa e da Interiorização

Rally Dakar chega à 45ª edição com 11 brasileiros na disputa
1 de janeiro de 2023
Janeiro terá bandeira tarifária verde na energia elétrica, diz Aneel
1 de janeiro de 2023
Exibir todos

2023: Ano da Pressa e da Interiorização

Energia e impulso vital são fatores principais para realizações pessoais e ao mesmo tempo, impetuosidade em iniciar novos negócios e muita iniciativa em todos os campos da vida


Ano Novo, em especial em seu inicio , é o período de planejamento, de traçar caminhos, objetivos e metas, entretanto é também momento de reflexão para saber qual caminho tomar.
Estudiosos do Cosmos, da Astrologia e segmentos afins asseguram que 2023 será um ano de muitas movimentações e afirmam que a pressa é marca para o primeiro trimestre do Ano Novo. A astróloga Virginia Gaia, em suas previsões, diz que Júpiter ingressa no signo de Áries e, portanto, a pressa se destaca, em especial, para emas militares. Segundo Gaia, já em maio Em maio, esse mesmo astro ingressa no signo de Touro, onde fica até 2024, e evocará a necessidade de mais atenção ao meio ambiente, aos recursos naturais e também incentivará a busca por uma nova retomada econômica, mas com valores renovados.
A astróloga explica ainda que Júpiter terá encontro com Urano, regente da inovação, o que pode trazer grandes novidades para o desenvolvimento tecnológico e científico, e forte impacto na economia. Já Saturno, em março, levará atenção às questões coletivas, reforçando o recado de que é um período para exercício cotidiano da empatia. Gaia observa que hora também de rever temas como religião, acolhimento de refugiados e povos excluídos.
Visão Induista
O monge Satyanatha (Sat), (o brasileiro Davi Murbach), pondera que Júpiter em Áries significa coisas potentes acontecendo rápido. Ele fala em “abertura de comportas” e “potencialização” e recomenda atenção para quando houver mudanças, (que podem ser rápidas), o que deve prevalecer é o momento de interiorização para as pessoas não sejam “arrastadas pelas avalanches de mudanças”.
Ele orienta que cada um precisa e deve anotar anote os seus valores e em caso de algum tipo de confusão, que as pessoas confiram essa lista de e defina quem ela quer ser em 2023. Segundo ele, a partir desta lista de prioridades, cada pessoa precisa organizar tudo o que precisa fazer. A pressa tira a capacidade de priorizar.
O Monge Sat vê o movimento de “crescimento” se fortalecendo em 2023, com cada vez mais pessoas redefinindo o que é sucesso. Nos anos 80, ele lembra que era muito valorizado ser ocupado, entretanto, nesse atual cenário social, reuniões mais curtas estão sendo priorizadas.
Sat sugere a seguinte reflexão: “O que realmente é bom para nós, para nossa família, para os amigos e para o planeta? Ter mais ou ter melhor? O meu sucesso é aquela coisa insaciável ou será que inclui serenidade e paz?”. Ele defende que esse tipo de pensamento já permeia o mundo e o que se leva em conta na atualidade é a paz, a diminuição de necessidades, e , em particular, ter um pouco menos de coisas e um pouco mais da gente.
Diante destas analises, pondere mais, priorize mais seus sentimentos, reavalie suas necessidades e seja mais presente junto as pessoas que lhe querem e lhe fazem bem. Feliz Ano Novo.
Eliana Saraiva com informações Gaia Astrologia /Portal Terra

Deixe uma resposta