2022: Cabo Daciolo diz que não será candidato a presidente e declara voto em Ciro Gomes

Prefeito Cido Ferrari participa da confraternização da Escola de Futebol do Guarani
17 de dezembro de 2021
Taxistas e deficientes podem ter isenção de IPI
17 de dezembro de 2021
Exibir todos

2022: Cabo Daciolo diz que não será candidato a presidente e declara voto em Ciro Gomes

Foto: Reprodução/Band

Foto: Reprodução/Band

Em live transmitida em suas redes sociais, o ex-deputado anunciou que desistiu de pré-candidatura ao Planalto

Uma das surpresas da eleição de 2018, quando terminou sua primeira disputa presidencial com mais de 1,3 milhão de votos, Cabo Daciolo revelou que não pretende ser candidato ao cargo novamente no ano que vem.

Então candidato pelo partido Patriota, Daciolo protagonizou momentos inusitados nos debates eleitorais de 2018, como por exemplo quando questionou Ciro Gomes (PDT) a respeito de um suposto “Plano URSAL”.

Para 2022, porém, Daciolo indicou que apoiará Ciro na corrida ao Palácio do Planalto. Em vídeo gravado ao vivo a partir do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, o ex-deputado federal desistiu de sua pré-candidatura à Presidência da República e manifestou apoio ao ex-governador do Ceará.

“Irmãozão, no dia da eleição, em 2022, na contagem dos votos, se você tiver um voto lá, saiba que esse voto foi do Cabo Daciolo”, declarou. Ciro, por sua vez, agradeceu publicamente o ex-concorrente pelas “palavras carinhosas e o abraço fraterno de ontem”.

Cabo Daciolo foi eleito deputado federal em 2014, pelo PSOL. Em 2018, disputou a Presidência da República pelo Patriota. Atualmente, encontra-se filiado ao Brasil 35 (antigo PMB – Partido da Mulher Brasileira).

A ficha eleitoral do bombeiro militar também conta com uma disputa a deputado estadual pelo Rio de Janeiro em 2006, pelo PRTB, e uma candidatura a vereador pelo Rio em 2008, pelo PRB, quando utilizou o nome de urna Benevuto Daciolo.

Texto: Victor Gandin

Leia também: Ciro Gomes participa de evento em Ribeirão Preto

Victor Gandin
Victor Gandin
Acompanhe a política de Matão através de notícias, vídeos e análises exclusivas.

Deixe uma resposta