Jovem tem uma missão importante para o futuro do agro brasileiro

Produtor rural conta com quase R$ 12 bilhões em financiamentos na Agrishow 2022
28 de abril de 2022
TJD-ES pune técnico com 200 dias de suspensão por agressão à árbitra
28 de abril de 2022
Exibir todos

Jovem tem uma missão importante para o futuro do agro brasileiro

Foto: Lucas Marcelino

O professor José Luiz Tejon Megido é defensor de um movimento internacional pela juventude no agronegócio. Na tarde desta quarta-feira (27), Tejon esteve na Arena do Conhecimento, na 27ª Agrishow, com a palestra “Governança de Cadeias Produtivas”.

Segundo ele, o jovem tem uma missão importante no futuro do agronegócio brasileiro. Eles precisam entender da gestão das cadeias produtivas porque estará em suas mãos os desafios do agro brasileiro. “A juventude é o que eu ouvi uma vez do próprio criador do conceito de agronegócio (agrobusiness), Ray Goldberg: daqui pra frente é o jovem que vai fazer, que vai governar, comandar. Daqui a 10 anos, os jovens na casa dos vinte anos estarão no comando das organizações e dos governos”, completou.

Mas, para isso, é preciso formá-los da melhor do ponto de vista de todo o escopo do “agrobusiness”, ou seja, mostrar o que é um complexo agro empresarial e industrial, que envolve o micro, o pequeno e as cooperativas. “Para o Brasil, particularmente, é a cadeia econômica que pode fazer crescer o PIB”, enfatizou.

Com informações Agrishow

Jornalista Lucas Marcelino
Jornalista Lucas Marcelino
Jornalista MTB: 0081473/SP

Deixe uma resposta