Ronaldo Nazário, o Ronaldo Fenômeno, se torna dono da SAF do Cruzeiro

Congresso recebe projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2023
16 de abril de 2022
Previsão do tempo neste domingo (17)
17 de abril de 2022
Exibir todos

Ronaldo Nazário, o Ronaldo Fenômeno, se torna dono da SAF do Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno oficializa - é o dono do Cruzeiro

Craque mira sucesso desportivo com modelo de gestão eficiente e ético

O Cruzeiro anunciou na tarde desta sexta-feira (14), por meio de nota oficial, que o ex-jogador Ronaldo Fenômeno e seu grupo empresarial são oficialmente proprietários e gestores da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro. O contrato de compra de 90% das ações do clube mineiro foi assinado pelo craque no último dia 8, após o modelo de negócio e medidas proposta por Ronaldo para reerguer o clube mineiro terem sido aprovadas de forma unâmime pelo Conselho Deliberativo.

“Me sinto honrado por poder liderar o processo de reconstrução do clube” disse Ronaldo no comunicado oficial. “A torcida, mercado e demais stakeholders podem ter certeza que não descansaremos até implementar amplamente um modelo de gestão eficiente, ético e que traga sucesso desportivo”, garantiu o craque, que assinou a intenção de compra das ações em dezembro passado.

Quem também comemorou a nova etapa do Cruzeiro como SAF foi Sérgio Santos Rodrigues, presidente do clube. “Estamos muito felizes de entregar o Cruzeiro ao Ronaldo e sua competente equipe, que são a certeza de que nosso futebol retomará sua trajetória de sucesso. Estaremos presentes, dentro ou fora do estádio, sempre à disposição para contribuir no que for necessário. O Cruzeiro é de todos e é um só”, afirmou o dirigente.

De acordo com a nota, a reestruturação completa do Cruzeiro e a apresentação do novo organograma do clube devem ocorrer nas próxima semanas.

“Seguimos mirando curto, médio e longo prazo. Temos diversas frentes com forte atuação e vejo perspectiva de um trabalho bastante difícil, mas que agora tem segurança contratual para funcionar e trazer resultados ao Cruzeiro”, completou Ronaldo.

*com informações de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro e EBC

Jornalista Lucas Marcelino
Jornalista Lucas Marcelino
Jornalista MTB: 0081473/SP

Deixe uma resposta