Padre Braulino assumirá a Paróquia de São Lourenço do Turvo

Prefeitura inicia campanha “A escola no controle da Dengue”
7 de junho de 2022
Resumo Sessão Câmara Matão
7 de junho de 2022
Exibir todos

Padre Braulino assumirá a Paróquia de São Lourenço do Turvo

Foto: Eidi Cássio Alegrâncio

O anúncio foi feito pelo Bispo da Diocese de São Carlos, Dom Luiz Carlos Dias. Ao que tudo indica, Padre Braulino fica em Matão até o final do mês de junho.

Padre Braulino Giliolli Júnior, após 27 anos frente a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Alto assumirá a Paróquia de São Lourenço do Turvo. O anúncio foi feito pelo Bispo da Diocese de São Carlos e responsável pela região, Dom Luiz Carlos Dias.

O pároco chegou a Matão em 1995, quando veio para substituir o Padre José Luiz Beltrame. Braulino marcou a comunidade matonense, em especial a Comunidade do Bairro Alto pelo seu carisma e simpatia, conquistou muito amigos. Com certeza assim o fará no Distrito de São Lourenço do Turvo.

Ele é natural de Itápolis, estudou Grupo Escolar ‘Moraes Barros’ (Itápolis). Ingressou no Seminário Menor Diocesano de São Carlos em 1967, onde cursou o equivalente na atualidade ao Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Posteriormente estudou Filosofia no Seminário Maior Diocesano, São Carlos, e em 1977 cursou Teologia na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção (São Paulo).

A data efetiva de sua ida para S.L. Turvo ainda não foi anunciada, entretanto, a previsão é para que Padre Braulino assuma sua nova jornada no próximo mês de julho. O pároco recebeu a notícia por meio da Diocese de São Carlos e acatou as ordens do Bispo, como sempre o fez. Braulino se mostra grato e honrado por ter convivido 27 anos com a Comunidade Matonense, e, sobretudo, por aqui em Matão ter construído uma história sólida de sacerdócio e amizades. Com certeza Braulino se encantara com o distrito de São Lourenço do Turvo e seus munícipes.

A Igreja Nossa Senhora Aparecida terá um novo sacerdote, o Padre Flávio Francisco Gomes. Mas, com certeza Braulino vai se encantar com a mudança para São Lourenço do Turvo, os moradores são muito receptivos e adoram festas e celebrações religiosas.

Confira o comunicado da Diocese São Carlos

Deixe uma resposta