Milton Nascimento se despede dos palcos

Palmeiras vira sobre Bragantino e mantém ponta no Brasileiro Feminino
16 de maio de 2022
Eleições 2022: Pré-candidatos podem iniciar vaquinha virtual
16 de maio de 2022
Exibir todos

Milton Nascimento se despede dos palcos

Pituca deixará os palcos ainda este ano

A turnê ‘A última Sessão de Música’ começa em junho e vai passar por oito países.

O cantor e compositor Milton Nascimento anunciou as datas da última turnê da carreira. Por meio das redes sociais, neste domingo (15), o cantor divulgou que a turnê “A Última Sessão de Música” vai ter a primeira parada no Rio de Janeiro, no dia 11 de junho.

Já o encerramento, que vai marcar a despedida de Milton dos palcos, será no Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 13 de novembro. “A gente quer proporcionar uma experiência única e emocionante, do começo ao fim”, afirmou Milton Nascimento em material de divulgação da turnê.

O anúncio oficial foi feito por meio do site aultimasessaodemusica.com em um vídeo emocionante de quatro minutos onde Milton Nascimento recorda a carreira e os amigos que fez no Brasil e no exterior. Emocionado, ele disse que a música ampliou seus horizontes. “Em seis décadas, ela me levou aos quatro cantos do mundo. A outra coisa que a música me proporcionou nesses anos de estrada foram as grandes amizades. Costumo dizer que sem as amizades a minha vida jamais teria sido o que é – e nem a minha carreira”, destacou o cantor.

Carreira

Aos 80 anos, Milton Nascimento se despede dos palcos após 60 anos de dedicação à música. A história de Milton na música nasceu na década de1960, quando cantava pelo interior de Minas Gerais e, na mesma década, teve uma de suas músicas interpretadas por Elis Regina. “Canção do Sal” foi gravada em 1965 pela artista.

Em 1967, Milton Nascimento fez parceria com o cantor e compositor, Fernando Brant, e lançou a música Travessia, um dos grandes sucessos de sua carreira. Três anos depois, em 1970, no álbum “Milton”, iniciou o movimento Clube da Esquina, com lançamento da música com o mesmo nome, escrita junto com Lô Borges.

Já em 1972, o álbum “Clube da Esquina” foi lançado, projetando Minas Gerais no cenário musical. O estudioso do grupo, Bruno Viveiros, considera que Milton Nascimento era o grande elo entre os artistas que fizeram parte do Clube.

Neste ano, o álbum completou 50 anos. O disco mostrou a força de uma turma mineira brilhante como Beto Guedes, Ronaldo Bastos, Fernando Brant, Wagner Tiso, Tavito, Tavinho Moura, Toninho Horta e tantos outros. O álbum acabou dando nome ao movimento musical e ultrapassou as fronteiras de Minas. Muitas das músicas deste álbum certamente estarão na turnê de despedida.

Milton, antes de deixar os palcos, fará 17 shows, que passarão pelo Rio, São Paulo, Minas Gerais, e também por países como Itália, Inglaterra, Portugal e os Estados Unidos. A venda de ingressos começa na próxima terça-feira (17).

Milton e seu Filho Augusto

Milton Nascimento, carinhosamente conhecimento o meio musical com “Pituca”, tem um filho, Augusto Kesrouani Nascimento. Em agosto de 2018, Augusto Nascimento comemorava o primeiro Dia dos Pais após a conquista de um novo sobrenome. O público tomava conhecimento de sua história, que não transformou apenas sua vida, mas também a de Milton Nascimento. Um ano antes, o cantor havia entrado com um processo de adoção do rapaz, que hoje, além de ser seu único filho, é seu empresário e quem administra toda sua carreira, bem com empresaria outros cantores.

Deixe uma resposta