Livro de escritor são-carlense alcança o segundo lugar no Best Sellers da Amazon

João Doria anuncia saída e Rodrigo Garcia toma posse como novo Governador do Estado de SP
1 de abril de 2022
Governo sanciona reajustes salariais para 541 mil servidores no Estado
1 de abril de 2022
Exibir todos

Livro de escritor são-carlense alcança o segundo lugar no Best Sellers da Amazon

Os autores Silvia Remaso e Fabricio Mazocco, na primeira entrevista com Augusto Licks (no centro) - Crédito: divulgação

Fabricio Mazocco, de São Carlos, é coautor da biografia de Augusto Licks, ex-guitarrista dos Engenheiros do Hawaii

São Carlos mais uma vez é destaque na área da cultura. O livro “Contrapontos – uma biografia de Augusto Licks” (ed. Belas Letras), de autoria do jornalista e escritor sãocarlense, Fabricio Mazocco, e da jornalista Silvia Remaso, alcançou, na última terça-feira, 29 de abril, o segundo lugar na lista dos livros mais vendidos na Amazon, na categoria Biografias, Diários e Relatos Verdadeiros em Português.

No final do ano de 1993 uma das principais bandas brasileiras – Engenheiros do Hawaii – perdeu seu guitarrista, Augusto Licks, considerados um dos melhores músicos no Brasil, por motivos que nunca foram devidamente esclarecidos. Desde então, ele manteve silêncio sobre sua saída e afastou-se da mídia, recusando-se a dar entrevistas. Fãs usavam redes sociais para tentar descobrir “Por onde anda Augusto Licks?”. Voltaria à cena somente em 2008, com o workshop existencial Do Quarto Para o Mundo. Em Contrapontos, finalmente esclarecem-se fatos desconhecidos sobre esse músico que quase não falava em entrevistas nem fazia coreografias, apenas concentrava-se em produzir sons, muitos sons. Os jornalistas Fabricio Mazocco e Silvia Remaso garimparam a infância, a juventude, os tempos de jornalista, a vida nos Estados Unidos e, é claro, os bastidores do trio GLM, da formação clássica dos Engenheiros do Hawaii, incluindo a construção das músicas, as dinâmicas de palco, as gravações, as muitas viagens, até o impacto da separação e suas consequências.

O livro é dividido em duas partes: Lado A, escrito por Silvia Remaso, em que é contada desde o nascimento de Licks até suas primeiras vivências musicais, como o trabalho musical com Nei Lisboa; e Lado B, escrito por Fabricio Mazocco, em que é narrado desde a entrada de Licks na banda Engenheiros do Hawaii, até sua saída do grupo, em 1993, e curiosidade pós-banda.

“Foi uma surpresa ver o livro na segunda posição dos mais vendidos na Amazon, hoje uma das maiores plataformas de vendas por internet. Quando escrevemos o livro, nosso objetivo foi resgatar a história deste grande guitarrista e contar na qualidade que ele merece. Estar entre os mais vendidos mostra que atingimos nosso objetivo”, explica Fabricio.

O livro impresso e digital pode ser adquirido na Amazon, bem como em outras plataformas digitais de vendas on-line.

Fonte: São Carlos Agora

Deixe uma resposta