Hospital de Matão com Energia nova!

Turistas podem pagar taxas para entrarem em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo
31 de maio de 2022
Solidariedade e amor ao próximo: Drive-thru da Campanha do Agasalho arrecada milhares de peças
31 de maio de 2022
Exibir todos

Hospital de Matão com Energia nova!

Energia Solar Hospital de Matão Foto: Assessoria Hospital Carlos Fernando Malzoni

O Hospital Carlos Fernando Malzoni inaugurou oficialmente o sistema fotovoltaico no último dia 25 de maio de 2022. Esse sistema de energia limpa trará benefícios não somente à ecologia, mas à sustentabilidade do Hospital de Matão. A instalação desse sistema foi doada pela CPFL, que investiu R$ 1.755.000,00 no projeto. O nosso Hospital precisou reformar o centenário telhado para receber as quase 1.400 placas solares. Toda a obra teve a participação do engenheiro de segurança do HCFM Jonas Contarim, que acompanhou cada detalhe desde a concepção até a instalação junto aos profissionais da CPFL.
Estiveram presentes na solenidade o secretário de saúde Ademir de Souza, representando o prefeito Cido Ferrari, o vereador e assessor jurídico do Hospital, Paulo Bernardi, o presidente do HCFM, João Carlos Marchesan, os diretores Reginaldo Vedoato, João Carlos Chiozzini, a superintendente Denise Minelli, os representantes da CPFL Júlio César de Oliveira, Martinho Fabiano Alcino, Marcos Rogério Castilho, imprensa e colaboradores do hospital. A celebração teve o descerramento de uma placa, formalizando a inauguração do sistema, que já está em atividade desde o início de abril.
A energia solar fotovoltaica funciona por intermédio de placas solares que são tradicionalmente instaladas nos telhados, onde captam a energia do Sol e a transforma em energia elétrica por meio de inversores.
O Engenheiro Jonas disse que “para que esse benefício fosse concretizado, houve uma sinergia envolvendo Hospital, CPFL e Ecopower. Foi um trabalho em conjunto que muito me honrou realizar”.
Parabéns a todos os envolvidos!

Fonte: Hospital Carlos Fernando Malzoni

Deixe uma resposta