FÓRMULA 1: Verstappen vence GP da Arábia Saudita

São Paulo vence Corinthians e vai repetir final do Paulistão contra o Palmeiras
28 de março de 2022
As inscrições do “MultiplicadoreX: Primeiros Passos para o Mercado de Trabalho” estão abertas!
28 de março de 2022
Exibir todos

FÓRMULA 1: Verstappen vence GP da Arábia Saudita

Verstappen vence na Arabia Saudita - Foto: Hamad I Mohammed

Adversário da Ferrari Charles Leclerc , da Ferrari que se manteve em 1º lugar por quase todo o circuito, ficou em 2° lugar. Alonso deixou a prova e Hamilton terminou em 10º lugar .

A tarde de domingo, 27, trouxe emoção aos amantes da Fórmula 1. O final da prova surpreendeu, pois Max Verstappen ultrapassou o adversário da Ferrari Charles Leclerc a quatro voltas do final e conquistou sua primeira vitória da temporada no Grande Prêmio da Arábia Saudita.

O holandês, que largou em quarto, e posteriormente permaneceu em segundo lugar durante quase toda a prova, cruzou a linha de chegada apenas meio segundo à frente de Leclerc, que mantém a liderança do campeonato depois de liderar uma dobradinha da Ferrari no GP do Barein de abertura da temporada na semana passada. O espanhol Carlos Sainz conquistou o terceiro pela equipe italiana.

A vitória foi a 21ª da carreira de Verstappen e lhe rendeu seus primeiros pontos do ano, após a saída dupla da Red Bull no Barein.

Seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, finalizou a prova em quarto lugar e não conseguiu converter sua primeira pole da carreira em vitória após a estratégia do mexicano ser desfeita pela entrada do safety car.

George Russell foi o quinto pela Mercedes, à frente de Esteban Ocon, da Alpine, que superou Lando Norris, da McLaren, em sexto por apenas 0,1 segundo.

Lewis Hamilton, vencedor da corrida inaugural do ano passado na Arábia Saudita, largou em 16º lugar, conseguiu ganhar colocações, chegando a sexto lugar , disputando a colocação com Fernando Alonso . Isso se deu até a troca de pneus; entretanto, após o pit stop e colocação de pneus amarelos, terminou a corrida em 10 º lugar.

Fernando Alonso abandonou o GP da Arábia Saudita neste domingo (27). O espanhol vinha fazendo uma boa prova, e ocupava a sexta colocação, atrás apenas das duplas de Red Bull, Ferrari, e da Mercedes de George Russell, quando o motor de sua Alpine começou a falhar na volta 36.h e parou. Alonso deixou a prova bem irritado.

Daniel Ricciardo, da McLaren, e Valtteri Bottas, da Alfa Romeo, também deixaram a corrida por causa de problemas em seus carros. Os abandonos em sequência causaram bandeira amarela e a entrada do safety car virtual.

Além do trio, Nicholas Latifi, da Williams, já havia abandonado após bater no muro de proteção. Mick Schumacher, da Haas, e Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, sequer largaram.

Placar final

O campeonato segue com Leclerc na liderança com 45 pontos, seguido do companheiro (Sainz) com 33 e agora Max Verstappen que somou 25 pontos com a vitória. Russell e Hamilton completam o TOP5, respectivamente com 22 e 16 pontos.

Próxima prova

A próxima etapa da Fórmula 1 2022 será o GP da Australia, no dia 10 de abril , circuito de Albert Park.

Deixe uma resposta