Expositores contam que Agrishow 2022 está superando expectativas

Prefeitura de Matão inaugura ESF “Dr. Antônio Cezar Goldbaum Calil” no São Judas Tadeu
29 de abril de 2022
Projeto Sexta-Básica acontece hoje, 29, na Casa da Cultura
29 de abril de 2022
Exibir todos

Expositores contam que Agrishow 2022 está superando expectativas

O Jornalista Marcelo Ferri, do Programa Terra da Gente, ao lado do Gerente de Pós Venda da empresa Almeida Equipamentos, Henrique Salustiano Foto: Gustavo Francisco

A empresa Almeida Equipamentos, fabricante de implementos agrícolas de Motuca (SP), comemora o sucesso das vendas na feira, e a meta estipulada para a Agrishow já foi alcançada

“Valeu muito a pena esperar dois anos pela edição presencial do evento”, disse o técnico de pós-venda Bruno Nogueira, referindo-se aos negócios fechados pela Rotoplastyc Soluções Agrícolas nos quatro primeiros dias de realização da Agrishow. Faltando um dia para o evento acabar, a empresa de Carazinho (RS) já superou as expectativas de vendas, além de se surpreender com o volume de clientes para negócios futuros. “Até mesmo novos parceiros conquistamos”, comemorou o representante da empresa fabricante de produtos rotomoldados.

Vendedores e executivos de empresas dos mais variados portes, vindas de diferentes partes do país, concordam que os resultados superaram as expectativas. “Tivemos que improvisar a vinda de um caminhão para retirada dos produtos vendidos, pois não esperávamos fechar tantos negócios”, contou Rubem Cione, gestor de marketing da Okubo. Ele contou que, só para um cliente, a empresa vendeu 150 bobinas de lona, o equivalente a 18 toneladas do produto, utilizado para cobertura de cargas. “Além de apresentar nossos lançamentos, nosso foco aqui era a prospecção, conhecer novos clientes em potencial, mas fomos muito além. Fizemos excelentes contatos, inclusive com usinas e cooperativas, e ainda fechamos muitas vendas”.

Outra empresa que foi muito além da captação de futuros negócios é a Sol Copérnico, da capital paulista. Ela oferece todos os tipos de soluções para energia fotovoltaica, vendendo para o integrador, que instala o sistema, ou diretamente para usinas. “Trata-se de um ramo em que as pessoas geralmente estudam as opções, dialogam bastante antes de fechar o negócio e, mesmo assim, fechamos muitas vendas, inclusive grandes”, disse Scarlett Spinelli, executiva de vendas. “Surpreendeu em vários sentidos, o estande está sempre cheio de um público muito focado, de clientes em potencial.

O diretor comercial Guilherme Almeida também notou o foco do público e comemora o sucesso das vendas da Almeida Equipamentos, fabricante de implementos agrícolas de Motuca (SP). “Nossa expectativa de vendas era de R$ 3 milhões, mas estamos atingindo a faixa dos R$ 7 milhões”.

O engenheiro agrícola Elidon Pinhati Junior, da K.O. Máquinas Agrícolas comenta sobre a importância dos bancos na liberação e créditos ao produtor. “A maioria dos negócios teve como fonte os financiamentos e não com recursos próprios. O público também estava sedento, após dois anos sem o evento presencial”, resumiu.

Com informações Agrishow

Jornalista Lucas Marcelino
Jornalista Lucas Marcelino
Jornalista MTB: 0081473/SP

Deixe uma resposta