Edilene Priosti é homenageada na Câmara de Matão

Eleições 2022: Pré-candidatos podem iniciar vaquinha virtual
16 de maio de 2022
Novo marco do setor elétrico pode reduzir impacto tarifário em 2022
16 de maio de 2022
Exibir todos

Edilene Priosti é homenageada na Câmara de Matão

Autoridades, amigos e familiares, prestigiaram o título de "Honra e Mérito", a Sra. Edilene Priosti Foto: Lucas Marcelino

Funcionária Pública Concursada que atua há mais de 20 anos na Secretaria, recebeu a honraria pelos serviços prestados a comunidade matonense

Na noite desta sexta-feira (13), a Câmara de Matão, realizou em cumprimento ao Decreto Legislativo nº 22/2020, de autoria da vereadora Ana Mondini (MDB), a entrega do Título de “Honra ao Mérito”, a Servidora Pública, Sra. Edilene Cristina Priosti, em razão dos excepcionais serviços prestados a comunidade matonense. Edilene Cristina Priosti, nasceu em Matão, é servidora pública municipal há 23 anos, dedicando sua vida em prol a saúde e bem-estar da população.

Estiveram presentas na solenidade, a autora da propositura, vereadora Ana Mondini, os vereadores João Silvério do Carmo Filho (Policial Carmo) e Luiz Francisco Fernandes (Dr. Pelanca), o Prefeito Cido Ferrari, além do Vice-Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos e atualmente vereador, Sr. Renato Pereira Novaes (Buzina), além de familiares da homenageada, amigos e também colegas de trabalho.

Presidente da Câmara, Vereadora Ana Mondini Foto: Lucas Marcelino

De acordo com a presidente da Câmara, Ana Mondini, “Edilene é o coração da saúde de Matão”. “Ressalto que mesmo em tempos muito difíceis, ela está sempre a disposição e pronta para ajudar o cidadão matonense. Eu conheço a Edilene há muitos anos, muito antes de ser vereadora, pois sempre atuei na área da saúde e por essa razão meu contato com Edilene vem desta época e por isso sei o quanto ela é uma pessoa amada e merecedora dessa honraria, pois por diversas vezes, além de ter que cumprir com suas atribuições na área da saúde, ela também atua como psicóloga. Quero destacar que nem sempre é possível resolver o problema do paciente de imediato, mas Edilene sempre se dedica para conseguir fazer que o paciente saia da secretária de Saúde com a sua demanda atendida. No meu ponto de vista, a Edilene é o coração da Saúde de Matão”, disse a presidente.

Edilene Priosti é homenageada na Câmara de Matão

Em sua fala, a homenageada agradeceu pela honraria, e aproveitou para agradecer a cada profissional da saúde que de alguma forma auxiliou ela nesta trajetória de quase 25 anos na saúde de Matão. “Eu quero agradecer imensamente pela homenagem, pois isso vem a fortalecer o meu trabalho. Isso mostra que eu estou no caminho certo, desde o dia que eu entrei na prefeitura mediante ao concurso publico, eu fui acolhida na época pelo Carmes, e desde então eu tive pessoas que me incentivaram no trabalho, como exemplo a Tânia Bambozzi (Tânia do Postão), a Jô Clemente, dentre outras profissionais que eu admiro muito o trabalho, mas não posso deixar de agradecer aos pacientes que a gente acaba conhecendo e crescendo por cada história que chega para nós na Secretária de Saúde para atendermos, e a gente aprende a cada dia no convívio com as pessoas que trabalham conosco, com os pacientes, e eu sempre falo que o meu trabalho eu não faço sozinha, por isso eu não posso deixar de agradecer as meninas da DRS (Diretoria Regional da Saúde), também quero agradecer a cada secretário da saúde que também pode me ajudar, aos diretores, aos prefeitos que passaram durante minha trajetória. É de imensa gratidão cada amigo que trabalha ali na Secretaria, pois a gente acaba criando um vinculo que se leva para o resto da vida e o que me instiga a trabalhar é o bem da pessoa. Só tenho que agradecer aos meus familiares e amigos que estiveram presentes nesta homenagem, pois tudo que eu sou eu devo ao meu pai e a minha mãe, pois tudo que eu sou eu devo a eles”, disse Edilene.

Prefeito Cido Ferrari Foto: Lucas Marcelino

O prefeito Cido Ferrari relatou que não poderia deixar de estar presente. “Edilene, eu fiz questão de estar presente nesta solenidade, pois as vezes, em razão de minha agenda, não consigo participar de homenagens e honrarias realizadas pela Câmara, mas hoje consegui organizar meus compromissos sob outra dinâmica, para que pudesse comparecer aqui e, pessoalmente, prestigiar essa honraria. Você foi umas das primeiras pessoas que eu vim a conhecer na secretaria da saúde. Ressalto que quando eu precisei na época da minha mãe, bem como em outras ocasiões sempre te procurei na Secretaria da Saúde para lhe encaminhar demandas. E eu sempre digo que a saúde é um desafio, principalmente no período de pandemia, gripe, dentre outras situações. A Secretaria da Saúde tem trabalhado muito e se pararmos para analisar, temos diversos profissionais desta pasta que poderiam ser homenageados, mas você fez a diferença e você tem vocação naquilo que você faz, pois na sua área você consegue driblar as dificuldades e toda vez que alguém fala sobre você, é só elogios. Diante deste cenário digo: Continue assim Edilene, a população agradece”, testemunhou Cido.

Vereador João Silvério do Carmo Filho (Policial Carmo) Foto: Lucas Marcelino

Na oportunidade, o vereador João Silvério do Carmo Filho (Policial Carmo), parabenizou a homenageada, dizendo que ” Edilene é a imagem daquele trabalho que se faz com amor, pois quem a conhece e está perto dela no dia-a-dia, sabe que o quanto ela se dedica à população matonense. Edilene, peço que você continue assim, ou seja, trabalhando com amor, dedicação e com respeito ao povo. Em minha concepção, creio que a saúde matonense teve duas pessoas que sempre trabalhou com amor, uma é a querida Tânia Bambozzi que nos deixou e a outra é você Edilene. Prossiga assim. A população matonense agradece”, disse Carmo.

Vereador Dr. Luiz (Pelanca)
Foto: Lucas Marcelino

Em sua explanação o vereador Luiz (Pelanca) disse que a honraria é mais que merecida. ” Edilene, essa homenagem é mais do que merecida porque você se fez jus ao mérito, não só por estar em um lugar difícil de levar a termo todas as reivindicações que surgem na área da saúde, e a de se reconhecer Edilene, que não basta gostar do trabalho, não basta ter um bom salário; é necessário ser vocacionado para aquilo que se faz, e você é vocacionada”, finalizou Pelanca.

Jornalista Lucas Marcelino
Jornalista Lucas Marcelino
Jornalista MTB: 0081473/SP

Deixe uma resposta