Pastor Edson Banhato recebe Título de Cidadão Matonense

Serviço de ‘tapa buracos’ realizado pela Prefeitura prevê maior durabilidade
8 de dezembro de 2021
Governo de SP anuncia R$ 1,9 bilhão para infraestrutura urbana nos 645 municípios paulistas
8 de dezembro de 2021
Exibir todos

Pastor Edson Banhato recebe Título de Cidadão Matonense

Foto: Câmara Municipal de Matão

Foto: Câmara Municipal de Matão

Homenagem foi realizada em sessão solene na Câmara Municipal de Matão

Na última sexta-feira (03/12/2021), a Câmara Municipal de Matão reuniu-se em sessão solene para a outorga de Título de Cidadão Matonense a Edson Banhato, pastor da Igreja Missionária.

Edson José Banhato Júnior nasceu na cidade de Guariba/SP em 1988. Ao completar dois meses de vida, seus pais mudaram-se para Matão, onde Banhato atua como pastor e terapeuta psicanalista.

A homenagem do Legislativo foi aprovada durante a 37ª Sessão Ordinária da Câmara, realizada há um mês. Na ocasião, o Projeto de Decreto Legislativo nº 08/2021, de autoria de Ana Mondini (MDB), foi aprovado pelos vereadores e permitiu a concessão do título.

Familiares do homenageado e diversas lideranças religiosas estiveram presentes na solenidade. Além de Mondini, participaram os vereadores Jonas Garcia (MDB), Policial Carmo (PP), Dr. Luiz Pelanca (PT) e o prefeito Cido Ferrari (PT).

A sessão solene também contou com falas do Pároco da Paróquia Divino Espírito Santo, Padre Samir, do Diretor Fiscal do Conselho de Pastores Evangélicos de Matão, Pastor Mateus de Oliveira Dias, do pastor da Comunidade Cristã Monte Santo, Gilberto Sebben, e do Pastor Edvaldo Corrêa, da Comunidade Cristo Vive.

O Título de Cidadão Matonense ao pastor Edson Banhato foi entregue pela presidenta da Câmara, Ana Mondini, juntamente com o prefeito de Matão, Cido Ferrari.

Texto: Victor Gandin

Leia também: Legislativo local homenageia matonenses com votos de congratulação e Moção de Louvor

Victor Gandin
Victor Gandin
Acompanhe a política de Matão através de notícias, vídeos e análises exclusivas.

Deixe uma resposta