Ex-Vereador e empresário matonense, Valtinho Trevizaneli, morre aos 55 anos

No futebol feminino, Grêmio derrota Ferroviária
17 de maio de 2022
Mega-Sena acumula e o próximo prêmio poderá ser de R$ 45 milhões
17 de maio de 2022
Exibir todos

Ex-Vereador e empresário matonense, Valtinho Trevizaneli, morre aos 55 anos

A vigília fúnebre será a partir das 7h desta quarta-feira (18), na Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus no Centro, com sepultamento marcado para as 10h30 no Cemitério local

Na tarde desta terça-feira (17), faleceu aos 55 anos do ex-vereador e empresário matonense, Sr. Valter Luiz Trevizaneli (Valtinho). A vigília fúnebre será a partir das 7h desta quarta-feira (18), na Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus no Centro, com sepultamento marcado para as 10h30 no Cemitério local. Vatinho era solteiro e deixa sua mãe, irmãos, familiares e amigos.

A presidente da Câmara Municipal de Matão, Ana Mondini, em nome de todos os vereadores e funcionários, decretou luto oficial de três dias pela morte do Ex vereador, ocorrida nesta terça-feira (17). A bandeira do município vai permanecer a meio mastro nesse período.

Valtinho Trevizaneli era empresário, formado Engenheiro Agrônomo, pela UNESP de Jaboticabal,  em 1993, assumiu a divisão de agricultura e abastecimento da Prefeitura de Matão, foi vereador por 3 mandatos, onde assumiu a presidência do legislativo em dois biênios, a primeira vez foi no biênio 2001/2002 e a segunda vez foi entre os anos de 2017/2018. Na última eleição, Valtinho concorreu o cargo de vice-prefeito pelo partido do Cidadania, com o então candidato a prefeito, Ivan Serigato Jr.

A Equipe do Portal Matão Informa registra os sinceros votos de pesar a todos os familiares e amigos.

Histórico completo

Valter Luiz Trevizaneli, nascido aos 07 de maio de 1967, na cidade de matão, filho de Antonio Walter Trevizaneli e Irene Panepucci Trevizaneli, estudou nas escolas EEPG- José Inocêncio da Costa e EEPSG prof. Henrique Morato, posteriormente ingressando no curso de agronomia na Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias – UNESP – Campus de Jaboticabal, que após concluído atuou com Eng. Agrônomo na Coopercitrus no ano de 1991 e 1992, sendo convidado em 1993 a assumir a Divisão de Agricultura e Abastecimento da Prefeitura Municipal de Matão, onde implantou o pavilhão de múltiplo uso, municipalização da agricultura, patrulha agrícola, manutenção do plantio de soja pra a produção de leite de soja, horta municipal, assistência técnica e extensão rural aos produtores entre outros trabalhos na casa da agricultura. Nos anos de 1997 montou a empresa laticínios Matão Ltda, atuando no ramo de derivados lácteos até a presente data, destacando a produção de sorvetes. No ano de 2000 iniciou-se sua carreira política, sendo eleito vereador e já em seu primeiro mandato foi o presidente da câmara no biênio 2001/2002, tendo sua atuação marcante, com austeridade e seriedade na administração do legislativo com foco na economia dirigida dos gastos públicos. Em 2003 a 2004, assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, onde contribuiu para a criação do distrito industrial de Silvânia, onde aprovou lei que beneficiava os empresários, bem como teve uma forte participação na implantação da incubadora de empresas, atuando também no Banco do Povo Paulista, entre outros serviços. Não concorrendo mais para o legislativo em 2005 assumiu novamente a Secretaria de Desenvolvimento Econômico com o intuito de poder alavancar novamente a crescimento industrial, no pleito de 2012 foi eleito vereador novamente com 1097 votos sendo assim o 5º vereador mais votado nas eleições e reeleito em 2016 com 1.299 votos, posteriormente eleito Presidente da Câmara Municipal de Matão para o biênio 2017/2018.

1 Comment

  1. Roberto de Souza beneves disse:

    Tudo que surge um dia desaparece nada e para sempre. Isso é triste mas serve de alerta para os outros, que eles também não são eternos não. e procurar o caminho da luz faz bem para qualquer um. Às vezes o poder e o dinheiro faz a gente esquecer disso.

Deixe uma resposta