Campanha “Banco de Óculos” é criada em Matão

Prefeitura de Matão realiza troca de lâmpadas convencionais por led
23 de junho de 2022
Prefeitura de Matão realiza mutirão do exame Papanicolau
23 de junho de 2022
Exibir todos

Campanha “Banco de Óculos” é criada em Matão

As doações arrecadas ficarão sob a responsabilidade das equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, por meio do Fundo Social, que fará a logística entre os parceiros e a triagem para as pessoas de baixa renda

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Matão, Márcia Ferrari, participou do lançamento da campanha “Banco de Óculos”, cujo objetivo é arrecadar armações de óculos de grau novas ou em bom estado de conservação e, posteriormente, contemplar pessoas que não podem investir em modelos novos. A ideia do programa prevê a disposição de pontos de coleta no comércio, clínicas, empresas e demais locais, com caixas identificadas para o depósito de armações masculina e feminina, adulto e infantil, além de óculos de sol.

As doações arrecadas ficarão sob a responsabilidade das equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, por meio do Fundo Social, que fará a logística entre os parceiros e a triagem para as pessoas de baixa renda. “Nossa cidade tem vocação para a solidariedade, e este trabalho vem ao encontro das necessidades de muitos matonenses, já que os custos de um óculos podem ser altos para uma família acometida pelas patologias oculares e que não têm recursos suficientes para contemplar a todos. Situações como estas poderão ser atendidas, o que contribui na qualidade de vida e autoestima destas pessoas”, afirmou Márcia Ferrari.

Na terça-feira (21), alguns dos primeiros colaboradores estiveram reunidos no primeiro encontro da ação, apadrinhada pela empresária Regina Galli. Graças a esta parceria entre o poder público, sociedade civil, empresários, comerciantes e demais incentivadores, várias unidades já foram arrecadadas no encontro. Além disso, as óticas “Relóptica” e “Ô Garoto”, que têm suas sedes no município, contribuíram com mais de 200 armações novas, sendo 100 armações cada uma.

A iniciativa surgiu através de um projeto de autoria do vereador Dr. Paulo Augusto Bernardi. “Acredito que a solidariedade precisa ser estimulada, pois muitas pessoas têm o desejo que fazer algo pelo próximo e não sabem como agir. A ideia é simples e surgiu quando me deparei com a quantidade de armações que tinha engavetada em casa. Foi quando pensei em dar uma utilidade a elas repassando para outras pessoas, mas não sabia como conduzir esta ideia. Daí surgiu o projeto que já alcança grandes resultados”, disse o vereador.

Os primeiros pontos de recebimento são: loja Arezzo Matão, loja Love Brands, Plano “HSaúde”, OAB Matão, Rádio Cidade e óticas “Ô Garoto” e “Relóptica”. Parceiros interessados em contribuir com a campanha podem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e o Fundo Social de Solidariedade no telefone 3382-8910.

Fonte: AIP

Deixe uma resposta