Brasil garante sua melhor campanha em mundiais de natação paralímpica

Estado anuncia liberação de recursos para compra de veículos e equipamentos
17 de junho de 2022
Café e Diálogos: Vereador e Presidente da OAB Matão, Dr. Paulo Bernardi
17 de junho de 2022
Exibir todos

Brasil garante sua melhor campanha em mundiais de natação paralímpica

Equipe brasileira somou mais cinco medalhas em Portugal no dia de Corpus Christi

As vésperas de chegar o final do Mundial de natação paralímpica, que é disputado no Complexo de Piscinas Olímpicas de Funchal, na Ilha da Madeira (Portugal), o Brasil garantiu a melhor campanha do país na história da competição.

A conquista foi alcançada após a delegação brasileira somar na quinta-feira (16), dia de Corpus Christi, outras cinco medalhas (quatro ouros e um bronze), chegando ao total de 41 no decorrer de toda a competição (15 ouros, oito pratas e 18 bronzes).

Dois destaques do Brasil foram a pernambucana Maria Carolina Santiago, que ficou com o ouro nos 100 metros livre da classe S12 (deficiência visual), o quinto dela na competição, e Gabriel Bandeira, que venceu e bateu o recorde mundial nos 200 metros medley (SM14).

Bandeira declarou que “consegui encaixar a prova do jeito que eu queria, e foi melhor ainda, porque veio o recorde mundial. Fiz um esforço muito grande para atingir este recorde, quando eu cheguei até minha cabeça estava doendo”. Ele concluiu a prova em 2min7s51.

Deixe uma resposta